GALERIA DE EVENTOS

Jogos de Aventura e Natureza

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contam com o apoio das Federações de cada modalidade e das prefeituras municipais.

Os Jogos de Aventura e Natureza é um projeto inovador que une a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficia a população paranaense tanto esportivamente quanto economicamente.

No mês de junho, os Jogos de Aventura e Natureza ocorreram na região do Norte do Paraná! Foram 05 cidades recebendo 24 modalidades, dentre campeonatos paranaenses, brasileiros e internacionais. 

Locais:

  • Alvorada do Sul
  • Londrina
  • Sertaneja
  • Ibiporã
  • Sertanópolis

 

Pela primeira vez, Sertaneja sediour os Jogos de Aventura e Natureza.

O Município recebeu em torno de 200 a 300 pessoas entre atletas / técnicos / árbitros e comissão organizadora.

 

CRONOGRAMA DOS JOGOS:

Dos dias 28 de junho a 01 de julho, foi realizado 3 clínicas/oficinas (RUGBY – BEACH TENNIS / HAND BEACH (handebol de areia) que foram oferecidas aos alunos da rede municipal de ensino e aos Projetos Sociais do Município de Sertaneja, nos qual, as escolas Antonio Stellato, Luiz Valério, Ana Nery, Escola Maria dos Anjos – Apae, e ao público da terceira idade através do Projeto de Bem com a Vida, Projeto Mãos de Fada e Projeto Nasf participaram.

No dia 01 de julho, duarante a Tradicional Feira da Lua foi realizado uma apresentação especial da equipe BMX FREESTYLE (manobras de bike) ao lado da Praça Central.

No dia 02 de julho foi realizado o Campeonato Paranaense de Pesca de Caiaque e no dia 03 de julho o Campeonato Paranaense de Pesca de Barco na Estância Punta Del Este em Paranagi.

Também nos dias 02 e 03 de julho ocorreu o Campeonato Paranaense de HAND BEACH (handebol de areia) no Parque de Festas Massagi Nagano em Sertaneja. 

MUNICÍPIOS QUE ESTIVERAM EM NOSSA CIDADE PARA COMPETIÇÃO DE HAND BEACH (HANDEBOL DE AREIA):

- ANTONINA

- ARAUCÁRIA

- CAPITÃO LEONIDAS DO OESTE

- CASCAVEL

- ENTRE RIOS DO OESTE

- LONDRINA

- MARIALVA

- SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

- PARANAGUÁ

- PARANAVAÍ

- UBIRATÃ