Mulher atual de Sertaneja - Em destaque: ações em prol do Hospital de Peles Humanitas de São Jerônimo da Serra

Quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Última Modificação: 13/08/2020 16:17:20 | Visualizada 890 vezes


Ouvir matéria

Mulher atual de Sertaneja - Em destaque: ações em prol do Hospital de Peles Humanitas de São Jerônimo da Serra

 

                  A Prefeitura Municipal de Sertaneja, através do Departamento Municipal de Turismo, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), está realizando no município o curso “Mulher Atual”, voltado ao debate e formação social, cultural, protagonismo e de emancipação das mulheres nos cenários sociais em que elas estão inseridas.

A capacitação irá tratar de assuntos relacionados aos Aspectos Culturais: Dados Históricos, Diferença de Gêneros, Aspectos Emocionais: Autoconhecimento, Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal, Autoestima, Resiliência, Papéis na Família/Sociedade, Espiritualidade/Lazer ; Aspectos Sociais e Ambientais: Qualidade de Vida, Alimentação Saudável, Saúde, Meio Ambiente: Sustentabilidade Econômica Social e Ambiental, Cidadania, Sindicalismo, Sucessão Familiar, Direitos da Mulher; Aspectos Profissionais: Motivação, Empreendedorismo, Educação continuada.

Em um dos pilares do Curso, que é “Ação Social” o grupo decidiu fazer uma campanha de arrecadação de material de limpeza e de higiene pessoal para o Hospital de Peles Humanitas de São Jeronimo da Serra. A campanha foi um sucesso, envolveu toda a comunidade, empresas, estabelecimentos comerciais e sociedade.

                O Hospital de Peles Humanitas atende gratuitamente pacientes de 60 municípios do Paraná e de outros Estados, dando assistência médica, social e ambulatorial aos hansenianos. Uma ação muito nobre que envolveu toda a comunidade. A ação, mais do que a quantidade arrecadada é a expressão de solidariedade, de amor ao próximo. Os itens arrecadados foram entregues por elas, na data de 22/10, no Hospital de Peles Humanitas. Parabéns a todas participantes do curso “Mulher Atual”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também