VISITA AS OBRAS DAS UNIDADES HABITACIONAIS DE SERTANEJA E PARANAGI

Terça-feira, 06 de julho de 2021

Última Modificação: 06/07/2021 10:14:38 | Visualizada 205 vezes


Ouvir matéria

VISITA AS OBRAS DAS UNIDADES HABITACIONAIS DE SERTANEJA E PARANAGI

O Prefeito Jamison Donizete, o vice-prefeito Valdecir Martins (Galego), o Presidente da Câmara dos Vereadores Samuel do Prado representando a Câmara Municipal e o Diretor Distrital Marcelo dos Santos, receberam na data da última segunda feira, 05/07/2021, a Superintendência da COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, para a vistoria da obra de construção de 27 unidades habitacionais do Programa Nossa Gente (Redução do Déficit Habitacional) - Parceria do Governo do Estado do Paraná – Cohapar, SEJUF e do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Estiveram presentes: o geólogo Fabio Ortigara - Superintendente de Obras da Cohapar, além do Coordenador Michael Faleiros, do Chefe Regional e do Eng. Civil da Cohapar - Lúcio Henrique Bonacin.

 

O futuro residencial faz parte do programa Nossa Gente, com a obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela COHAPAR, tocada com recursos obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que custeia todas as despesas dos imóveis, repassados sem custos aos beneficiários.

“No município de Sertaneja, os 27 imóveis estão sendo construídos pela Construtora Pizolato, com investimentos da ordem de R$ 1,88 milhões. Os modelos das residências variam entre 32 e 38 metros quadrados, com unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. “Passados exatos 04 meses da minha última visita, a obra, apesar de ter sofrido com a falta de material e de mão de obra em função da epidemia, não parou e a medição está com 50,16%, uma evolução de 33,38% Agradecemos a toda a equipe da Cohapar, que de alguma forma vem contribuindo para o sucesso do empreendimento, disse Fábio Ortigara.”

 

O Superintendente parabeniza essa municipalidade por estar fazendo parte do programa Nossa Gente com a futura entrega de 27 casas sem custo algum para seus contemplados e finaliza com o seguinte comentário: “É o Governo do Estado/COHAPAR construindo em favor do Paraná”.

 

Ainda, de acordo com Fábio Ortigara, durante esta semana, serão vistoriadas 469 casas em 14 municípios pelo Programa Nossa Gente e ainda 380 casas do programa Casa Fácil Urbano. As visitas têm o objetivo de verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso e suprimento de EPI's, bebedouros, marmiteiros, gerenciamento de resíduos seguindo as normas de proteção ambiental e orientação aos responsáveis locais quando encontradas questões a serem resolvidas, bem como na assistência aos trabalhadores e às famílias que serão contempladas com as moradias. Serviu também para verificar a situação com as medidas de segurança no combate e prevenção à pandemia e com relação à segurança dos colaboradores, tanto quanto ao uso de EPIs e álcool gel e o descarte de resíduos da construção civil de maneira correta.

 

O programa Nossa Gente atualmente está com 18 obras em execução, são 856 moradias sendo construídas com um investimento de R$ 68,7 milhões.

A entrega está prevista para o final do segundo semestre de 2021.

 Galeria de Fotos

 Veja Também