NOTICIAS ESPECIAIS

Investiga??o mostra Schumacher fora da pista, mas em velocidade normal

Quarta-feira, 08 de janeiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 362 vezes

Do UOL, em São Paulo


Ouvir matéria

A Procuradoria francesa anunciou nesta quarta-feira que analisou a câmera que estava acoplada ao capacete utilizado pelo ex-piloto Michael Schumacher durante o acidente de esqui sofrido no último dia 29 de dezembro. De acordo com o promotor Patrick Quincy, o equipamento gravou todo o itinerário do alemão e registrou que ele estava oito metros fora da pista no momento da queda, mas em velocidade considerada "normal".

Segundo Quincy, o vídeo é claro e mostra que o piloto esbarrou em uma pedra, se desequilibrou e bateu com o rosto em outra pedra.  "Um dos esquis atingiu uma rocha e o fez cair", afirmou. Quincy também negou as informações de que Schumacher teria ido salvar uma menina ao sair da pista. Além disso,  disse que a velocidade não teria sido um fator determinante para a queda, e que apesar de não ter sido medida, é possível afirmar que era "normal para um esquiador do nível de Schumacher".

O promotor disse que Schumacher entrou em uma área que separa duas pistas de esqui. "O piloto foi além das balizas, em uma zona reservada para manutenção, e ali acabou se chocando com uma pedra". Quincy evitou também falar em imprudência do alemão no acidente. "Neste estado da investigação, não podemos responder perguntas sobre responsabilidade", afirmou.

A Procuradoria afirmou que decidiu dar detalhes sobre o acidente para acabar com os rumores que vinham circulando na imprensa internacional desde o dia da queda de Schumacher, que está internado no Hospital de Grenoble em coma induzido. De acordo com boletim médico divulgado na última segunda-feira, o ex-piloto segue em estado crítico de saúde e o quadro é estável.

Como o ex-piloto continua em coma induzido, ainda não há nenhuma informação sobre possíveis sequelas ou lesões cerebrais que ele possa ter sofrido durante o acidente.

Na última terça-feira, a mulher do alemão, Corinna Schumacher, pediu à imprensa que "deixe em paz" os médicos e a família do ex-piloto. A Associação de Imprensa Alemã (DJV) emitiu comunicado oficial pedindo ao meios de comunicação que "se comportem corretamente" na cobertura do acidente de Schumacher e fez coro aos pedidos de respeito à privacidade dos familiares do alemão.

Fonte: Uol Notícias

 Galeria de Fotos

 Veja Também