Sa?de

DENGUE, PREVINA-SE!

Segunda-feira, 24 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 203 vezes

O verão terminou, mas a DENGUE continua.


Ouvir matéria

Mesmo com o anúncio do Ministro da Saúde que as notificações diminuíram 80% no primeiro bimestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior, (87 mil casos notificados, contra 427 mil casos), não podemos baixar a guarda.

 Das 6.988 notificações de dengue na Região Sul neste ano, o Paraná é responsável por 98% destas notificações.

 O verão acabou, mas 90% dos casos de dengue registrados no país todos os anos ocorrem entre janeiro e maio.

 Importante lembrar que nos meses anteriores, a ocorrência das chuvas em Sertaneja foram poucas, mesmo assim estavam sendo encontrada uma grande quantidade de focos de Dengue. Ficando claro que água dos focos era devido ao descuido dos próprios moradores. Ex: Pratos de vasos de plantas, balde com mudas de flores e bebedouros de animais.

Com o aumento das chuvas nestes últimos dias, devemos continuar a inspecionar semanalmente os quintais para eliminar a água parada evitando o risco de uma epidemia.

Normalmente as pessoas só vão tomar alguma providência depois que algum conhecido contraiu a doença. Aí já é tarde, pois muita gente já foi infectada. A população precisa cuidar constantemente da prevenção, evitando a água parada. É a doença da falta de cuidado doméstico.

Previna-se

Fonte: Vigilância Sanitária de Sertaneja.

 Galeria de Fotos

 Veja Também