Administra??o

PMSB - PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO B?SICO - RURAL

Sexta-feira, 28 de março de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 370 vezes

1ş REUNIĂO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - RURAL


Ouvir matéria

A segunda reunião a ser realizada dia 27/03/2014 (quinta feira), foi administrada pela senhorita Aila Theodoro - Analista Ambientalista da Empresa DRZ - GEOTECNOLOGIA E AMBIENTALISTA.

Ela deu o início à reunião agradecendo a presença mínima da população e colocando as propostas do Programa de Saneamento Básico que já esta sendo implantada no município de Sertaneja.

Ela procurou ser preve mais mesmo assim fez alguns questionamentos com a população referente a área rural, ressaltando de como é feito com o lixo na zona rural, uma das representantes da área rural ressaltou que o lixo se sua residência é queimado. Aila como Analista Ambiental informou que diante da Lei isso é crime, pois os lixos podem contaminar o solo, assim também como fontes de água nascente que possa existir no local. Diante de tantos questionamentos ela colocou a possibilidade de estar colocando caçambas para a coleta desse lixo em pontos específicos, o Senhor Ricardo Almeida Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ressaltou que já existem essas caçambas mais que admite ser poucas para a quantidade de lixo colocados  nas caçambas pela população rural e também urbana.

Aila também ressaltou o uso de fossas na zona rural já que a rede de esgosto não se consegue chegar aos sitíos devido a distância, ela procurou orientar as pessoas para o uso dessas fossas seja longe de fontes de águas nascentes e riachos já que a mesma pode contaminar as fontes com resíduos intoxicantes que podem prejudicar nossa saúde, com doenças transmitidas por insetos.

Após a palestra, a população foi dividida em (04) quatro grupos onde eles colocaram os pontos negativos e positivos referentes ao Plano de Saneamento Básico, e também exerceram suas propostas para as melhorias para nosso município, propostas essas que serão incluidas no plano de Saneamento Básico do município de Sertaneja, juntamente com as propostas feitas pelos grupos da reunião da área urbana.

Fonte: Secretaria Municipal de Administraçăo.

 Veja Também