Cultura e Lazer

Sertaneja realizou a II Confer?ncia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Sexta-feira, 06 de novembro de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 226 vezes


Ouvir matéria

A II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Sertaneja – PR, com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as Idades”, realizada no dia 25 de junho de 2015, das 7:30 horas com o credenciamento e término às 16:00 horas, no Centro Cultural Gerson Gerdulli. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

“Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades” foi o slogan desta edição. Convidada como palestrante foi a Assistente Social Ana Paula da Cunha de Souza, pós-graduada em Gestão Social – Políticas Públicas e Rede de Direitos abrilhantou o evento, proferindo sua palestra com base no tema e norteada nos eixos propostos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Conferência é um momento para os idosos discutirem as políticas públicas e propor novas ações para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso, e de conferir e avaliar o que está sendo realizado.

No turno da tarde ocorreram as oficinas para discutir os seguintes eixos temáticos: Gestão de Programas, Projetos, Ações e Serviços; Financiamento – Fundos da Pessoa Idosa; Participação – Política e Controle Social.

Na ocasião, também foram eleitos com a recomposição dos delegados, entre eles foi escolhido uma pessoa que representará Sertaneja na Conferência Estadual. 

Fonte: Secretaria de Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também