Av. Nossa Senhora do Rocio, 233 - CEP 86340-000 - Sertaneja - Paraná
prefeiturasertaneja@gmail.com

PREFEITURA MUNICIPAL DE

Sertaneja

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistncia Social

IV Conferncia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficincia no Estado do Paran

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Visualizada 26 vezes


Na última quarta-feira (9), em Curitiba, foi realizada a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná, com a participação da Assistente Social do Município de Sertaneja, Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula da Cunha de Souza. As políticas públicas para a inclusão social esteve em debate, e teve como tema central da Conferência: “Os desafios na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. O evento ocorreu  na Universidade Positivo. 

Participaram da abertura o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo Groto; e os representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Irio Correia, e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Edenilson G. de Souza Júnior; a presidente da Comissão de Acessibilidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Berenice Lessa; e a vice-presidente do Coede, Marisa Amada Pires.


O evento contou com a presença de intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Rampas e espaços adaptados permitiram total acessibilidade aos participantes.

No encerramento da conferência, foram eleitos os 44 delegados que representarão o Paraná na Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, e dentre ao delegados eleitos, a Presidente do CMAS e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ana Paula da Cunha de Souza, irá representar o Estado do Paraná, prevista para abril de 2016. 

PARTICIPANTES - O grupo reunido na conferência foi composto por pessoas de diversos segmentos que atuam na promoção e garantia de direitos de pessoas com deficiência e também no poder público. São conselheiros, gestores de entidades não governamentais, trabalhadores, técnicos. Também participam autoridades, convidados e observadores. 

Durante três dias os participantes debateram assuntos pertinentes às políticas setoriais para este público tendo como foco a integração dos diversos segmentos na garantia de direitos

IV Conferncia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficincia no Estado do Paran IV Conferncia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficincia no Estado do Paran

Baixe Aqui

Fonte: Secretaria de Assistncia Social

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 15:00 (ao público)

Brasão Alto Paraná

Prefeitura Municipal

Sertaneja - Paraná

Av. Nossa Senhora do Rocio, 233

CEP 86340-000 - Sertaneja - Paraná

Entre em contato

Telefone
(43) 3562-1172

Redes Sociais

Facebook Twitter

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08/12/2017 15:59:13