Brasão Sertaneja

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistncia Social

IV Conferncia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficincia no Estado do Paran

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Visualizada 92 vezes


Na última quarta-feira (9), em Curitiba, foi realizada a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná, com a participação da Assistente Social do Município de Sertaneja, Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula da Cunha de Souza. As políticas públicas para a inclusão social esteve em debate, e teve como tema central da Conferência: “Os desafios na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. O evento ocorreu  na Universidade Positivo. 

Participaram da abertura o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo Groto; e os representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Irio Correia, e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Edenilson G. de Souza Júnior; a presidente da Comissão de Acessibilidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Berenice Lessa; e a vice-presidente do Coede, Marisa Amada Pires.


O evento contou com a presença de intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Rampas e espaços adaptados permitiram total acessibilidade aos participantes.

No encerramento da conferência, foram eleitos os 44 delegados que representarão o Paraná na Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, e dentre ao delegados eleitos, a Presidente do CMAS e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Ana Paula da Cunha de Souza, irá representar o Estado do Paraná, prevista para abril de 2016. 

PARTICIPANTES - O grupo reunido na conferência foi composto por pessoas de diversos segmentos que atuam na promoção e garantia de direitos de pessoas com deficiência e também no poder público. São conselheiros, gestores de entidades não governamentais, trabalhadores, técnicos. Também participam autoridades, convidados e observadores. 

Durante três dias os participantes debateram assuntos pertinentes às políticas setoriais para este público tendo como foco a integração dos diversos segmentos na garantia de direitos

Fonte: Secretaria de Assistncia Social

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: de segunda a sexta das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 15:00 (ao público)

Av. Nossa Senhora do Rocio, 233

CEP 86340-000 - Sertaneja - Paraná

Entre em contato

Telefone
(43) 3562-1172

Redes Sociais

Facebook Twitter

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 07/12/2018 16:27:21