Educa??o

REVEZADOR DA TOCHA OL?MPICA VISITA PROJETOS SOCIAIS DO MUNIC?PIO DE SERTANEJA

Terça-feira, 12 de julho de 2016

Última Modificação: // | Visualizada 340 vezes


Ouvir matéria

Em 09 de julho de 2016, sexta-feira, a Prefeita Magda Brunieri Rett e a Secretária Municipal de Assistência Social Edemara Cristina Marques Soares receberam no Gabinete um dos revezadores da Tocha Olímpica da cidade de Londrina, o ex-atleta Everton Góes do município de Uraí.

O jovem de 22 anos, veio a convite do Coordenador do Pipa de Paranagi Tiago de Almeida com o intuito de contar sua História de vida, bem como mostrar a Tocha Olímpica aos alunos.

O revezador Everton realiza um importante trabalho social em sua cidade, pois com a ajuda de voluntários arrecada brinquedos que para serem distribuídos às crianças de bairros carentes. Para tanto, é necessário foco, dedicação e muito esforço para transforma os sonhos destas crianças em realidade.

Everton participou do Projeto do Bradesco “Queria contar a história de alguém que mudou a história de muita gente", por meio da inscrição realizada por sua amiga Patrícia Santana, que relatou o trabalho de Éverton no Natal das crianças da Vila Santa Maria de Uraí. Esta história foi reconhecida e escolhida devido aos valores de solidariedade e de amor ao próximo.

As crianças e os adolescentes atendidos pela Política de Assistência Social no Projeto Espaço Infância, Projeto Integrado de Proteção ao Adolescente (PIPA) de Sertaneja e Distrito de Paranagi tiveram a oportunidade de conhecer a história de vida deste rapaz, bem como puderam conhecer a Tocha Olímpica Rio 2016.  Alunos, Coordenadores e Diretoras conversaram com Everton Góes e sanaram suas dúvidas sobre o processo para ser um revezador de Tocha Olímpica.

De acordo com o Coordenador Tiago de Almeida, o revezador ficou admirado com o trabalho social realizado em nosso município e comentou que seria interessante se outros municípios seguissem o modelo de Sertaneja, pois a escassez social seria combatida dia após dia.

Fonte: Tiago de Almeida – PIPA PARANAGI.

 Veja Também