Assistência Social

DIA DA MULHER

Segunda-feira, 13 de março de 2017

Última Modificação: 14/08/2020 09:05:26 | Visualizada 810 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu no dia 10 de março, um evento especialmente para as mulheres de Sertaneja em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O evento foi realizado na Praça Central às 9h00 da manhã e foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, com parceria do Senac de Cornélio Procópio e da Prefeitura Municipal de Sertaneja. As atividades  foram iniciadas pela Equipe da Secretaria de Esporte e Turismo com alongamentos e aulas de zumba, agitando as participantes. Houve também uma bela mesa de café da manhã ofertada à todos ali presentes. Depois as mulheres foram direcionadas aos demais serviços. A Equipe da Secretaria Municipal de Saúde ofertou aferição de pressão, medição de glicose, avaliação nutricional, orientação e agendamento de mamografia  e orientações sobre DST.

A Equipe da Secretaria Municipal da Assitência Social prestou informações referentes ao combate da Violência contra a mulher e sobre os serviços do CRAS e do CREAS.

A equipe do Senac ofertou corte de cabelo e manicure.

O evento contou com a presença do Prefeito, de vereadores, dos membros do Conselho Tutelar, dos mebros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e de alunos da APAE.

Assim, foi possível proporcionar um espaço para que as mulheres fossem cuidadas com o devido valor respeito, e orientadas quanto à busca por seus direitos e espaço na sociedade.

Fonte: Assistência Social

 Veja Também