UNDOKAI EM COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DA COLONIA JAPONESA MAIRIPORÃ

Terça-feira, 25 de julho de 2017

Última Modificação: 13/08/2020 16:50:59 | Visualizada 1153 vezes


Ouvir matéria

A Colônia Japonesa Mairiporã, no último domingo dia 23 de julho, realizou em comemoração aos seus 70 anos mais uma edição do UNDOKAI. O evento  reuniu as famílias de descendentes japoneses e convidados. Estiveram presentes também o Prefeito Municipal e  Secretários. A programação teve início às 8h e se estendeu durante todo o dia, com provas da gincana e outras atividades esportivas, onde reúne adultos, crianças e idosos.

O termo “Undokai”, significa a fusão de duas palavras japonesas: o “undô” que quer dizer esporte e “kai” que significa reunião. A tradução seria reunião de esportes ou reunião esportiva, o que equivale a uma gincana esportiva, como é conhecida no Brasil. É uma gincana poliesportiva, com o objetivo de reunir a família.

Os ganhadores das diversas provas que acontecem durante o Undokai, são geralmente premiados simbolicamente com pacotes de arroz, óleo de cozinha, açúcar, para simbolizar uma festa da família.

O principal objetivo é preservar a cultura japonesa e promover integração entre as gerações e a socialização entre os membros da comunidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também