Lançamento do Portal Turístico Ilha do Sol

Sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Última Modificação: 27/08/2021 16:09:21 | Visualizada 144 vezes


Ouvir matéria

                        O Prefeito Jamison participou na data de hoje do lançamento do Portal Turístico Ilha do Sol. O evento organizado pela Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetunorp) reuniu 35 prefeitos, gestores, deputado Estadual Romaneli, Deputados Federais Pedro Lupion e Felipe Barros, além dos representantes da  incorporadoradora do empreendimento do Hard Rock Hotel a VCI em Primeiro de Maio, para um encontro que teve como foco a entrega dos certificados para os prefeitos que assinaram o termo de compromisso com o programa “Prefeito Amigo do Turismo”. A campanha idealizada pelo “Movimento Supera Turismo Brasil” busca sensibilizar gestores municipais para o grande potencial que o turismo oferece. Entre os benefícios encontrados, os diretores falaram da ampliação de receitas diretas e indiretas, desenvolvimento local e mais autonomia e liberdade de escolhas para o seu município. No Paraná, a Campanha tem apoio da Sedest (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo); já na região Norte, é realizada pela Adetunorp em parceria com a Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) e Abav (Associação Brasileira de Agentes de Viagem).

                            “Os benefícios e impactos efetivos que o turismo proporciona para a sociedade é tão relevante quanto as perspectivas e ações de alavancar a economia com geração de empregos e melhoria da qualidade de vida”, afirmou Adriana Pontin.

 

   No evento

                      Foi realizada a apresentação do Portal Turístico on-line, uma ferramenta de incentivo ao turismo regional que está sendo desenvolvida com patrocínio da VCI S.A., incorporadora de empreendimentos hoteleiros premium que é associada a Adetunorp e que representa a Rede Hard Rock Hotéis no Brasil. 

                         O objetivo do portal é oferecer informações importantes para a população para que possam desfrutar das experiências existentes na região norte do Paraná. Informações como onde comprar, comer ou ficar, o que ver ou fazer, calendário de eventos, entre outras informações sobre a história do município e seus principais pontos turísticos poderão ser vistos no portal, que será lançado ainda esse ano.

                            “Há muito potencial a ser explorado na região. A ideia é fomentar o turismo regional conscientizando os empresários, municípios e a sociedade como um todo das ofertas de serviços, produtos e atrativos turísticos que o Norte do Paraná possuí. Agregar turismo, geração de empregos e qualidade de vida em uma região que já é Polo do  agronegócio mais um passo para o desenvolvimento da região Norte do Paraná”  (Pedro Lupion ).

 Galeria de Fotos

 Veja Também