Município de Sertaneja recebe oficinas gratuitas de projeto ligado à Agenda 2030 da ONU

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Última Modificação: 27/10/2021 13:59:10 | Visualizada 71 vezes


Ouvir matéria

‘Conhecendo os ODS’, patrocinado pela CTG Brasil e realizado pela NTICS Projetos, visa trabalhar em sala de aula, com alunos e professores da rede pública de ensino, questões ambientais e de desenvolvimento sustentável

Professores e alunos do município de Sertaneja, participam essa semana do projeto ‘Conhecendo os ODS’ (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), patrocinado pela CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, e realizado pela NTICS Projetos. Ao todo serão realizadas 32 oficinas gratuitas para alunos e dois workshops para professores. O objetivo é trazer as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável para a sala de aula e orientar sobre como é possível melhorar o mundo a partir de ações simples do dia-a-dia.

O projeto Conhecendo os ODS irá trabalhar seis dos 17 objetivos sustentáveis que fazem parte da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). São eles: Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Vida Terrestre e Parcerias e Implementação. 

Mais do que atividades ligadas ao meio ambiente, as ações do projeto vão ao encontro do compromisso assumido na Agenda 2030 para garantir um planeta saudável e uma vida mais digna para as gerações futuras. “O que fazemos hoje impacta diretamente a vida de nossos filhos, netos, bisnetos, por isso temos que ser responsáveis e multiplicadores de ações conscientes”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e Sustentabilidade ESG na NTICS Global e Sustainable Business.

Todas as ações serão realizadas em uma plataforma digital e o material disponibilizado poderá ser utilizado pelos professores durante o ano letivo. “Queremos deixar um legado que impacte toda a comunidade. Além disso, os participantes receberão certificado e concorrerão a prêmios”, afirma Ana Carolina Xavier.

O projeto Conhecendo os ODS, vai passar por 16 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, onde estão localizadas algumas usinas hidrelétricas da CTG Brasil, e deve impactar cerca de 12 mil pessoas. Nessa segunda fase, estará nos municípios de Bernardino de Campos, Fartura, Ibirarema, em São Paulo e Santa Mariana, Sertaneja e Andirá, no Paraná.

“Reforçando o nosso compromisso de longo prazo com o País e a nossa preocupação em atuar sempre em harmonia com o planeta, buscamos contribuir, por meio de ações e parcerias como essa, para o desenvolvimento sustentável, o crescimento social e a preservação do meio ambiente”, destaca Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

As oficinas serão disponibilizadas para alunos de 6 a 12 anos com atividades como jogos, pesca interativa, peça teatral, entre outras. Os alunos serão divididos em dois turnos.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://linktr.ee/odsnasescolas.ctg

 

Serviço

O quê: Conhecendo as ODS

Onde: Youtube

Inscrições:  https://linktr.ee/odsnasescolas.ctg

Site: www.conhecendoosodsnasescolas.com.br 

Quanto: Gratuito

 

Sobre a NTICS Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também