Pacientes de Sertaneja que realizam hemodiálise recebem novo ônibus

Segunda-feira, 18 de julho de 2022

Última Modificação: 17/08/2022 08:25:53 | Visualizada 107 vezes


Ouvir matéria

Atualmente  dez pacientes do município de Sertaneja se deslocam até a cidade de Cornélio Procópio para realizar o tratamento de hemodiálise.

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde entregou um ônibus para transportar com maior segurança o conforto no trajeto que é feito três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira). O investimento de R$ 385 mil para a aquisição foi através de recurso próprio.

O prefeito Jamison Donizete explica este é um anseio para que a população tinha para este transporte. “É importante podermos dar maior conforto e segurança para essas pessoas que necessitam deste atendimento tão importante”, comenta o prefeito.

Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.

A Secretária Municipal de Saúde Silvana Pirolo Germanos Villa explica que um fator importante realizado pela gestão é a empatia. “Sempre nos colocamos no lugar do outro. Pois a pessoa fica até quatro horas na máquina. Precisamos ter uma atenção sempre importante”, finaliza a Secretária Municipal de Saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também